top of page

5 Melhores lugares em Dublin

Cadeia de Kilmainham, Dublin


Em nossa lista dos 5 melhores lugares em Dublin está a cadeia de Kilmainham Gaol é um museu da prisão em Dublin.


Veja o artigo do Portal Universo até o final.



5 melhores lugares em Dublin


Foi construído em 1796 e, finalmente, posto fora de serviço em 1924, e foi aberto como museu após décadas de deliberação e anos de trabalho em 1971. Abriga uma grande parte da história nacionalista irlandesa.


Este foi o local em que vários rebeldes e líderes irlandeses foram presos e enforcados durante o movimento nacional de 1916, a Revolta da Páscoa.


Depois de encerrada em 1924, houve várias agitações para preservar a prisão como um monumento da história nacional. Desde a sua abertura em 1971, provou ser um museu muito importante da história da Irlanda.


Leva o visitante de volta aos tempos da Revolta da Páscoa e às lutas pela independência ao longo da história. Durante as lutas pela independência dos últimos 2 séculos, quase todos os principais revolucionários irlandeses estiveram dentro dos muros desta prisão.


Atualmente, há exposições de pinturas e esculturas de prisioneiros no museu, e visitas guiadas o levarão pelos mínimos detalhes da prisão.



Phoenix Park, Dublin


O Phoenix Park é um dos maiores parques fechados da cidade na Europa e também está em nossa lista dos 5 melhores lugares em Dublin.





Este belo parque está repleto de árvores e repleto de monumentos, edifícios, jardins, um forte e também o zoológico de Dublin.


Construído em 1662 sob as ordens do rei Carlos II, o Phoenix Park é uma enorme atração turística na cidade de Dublin.


Dos monumentos contidos neste parque, o mais popular é o Monumento Wellington, o maior obelisco da Europa, a uma altura de 62 metros.


As residências do Presidente da Irlanda, ras an Uachtaràin, e o Embaixador dos EUA na Irlanda, Deerfield Residence, estão alojados dentro do complexo do parque.


O Magazine Fort, um forte de armazenamento de munições, também foi construído aqui em 1735 e pode ser visto na área sudeste do parque.


O parque também abriga o Jardim Popular de Flores do Victorian, que ocupa uma área de 22 acres, e abriga lagos, ornamentos de jardim e parques infantis. O parque também é um dos favoritos para piqueniques e um dia casual ao sol.



Museu Nacional da Irlanda - Arqueologia, Dublin


A ala de arqueologia do Museu Nacional da Irlanda está localizada na Rua Kildare. Apresenta artefatos descobertos na Irlanda desde os tempos pré-históricos, até o período medieval.





Quer conhecer os 5 melhores lugares em Dublin, o Museu Nacional da Irlanda é incrível e vale muito apena sua visita.


O museu tem uma enorme coleção de toda a Irlanda, com artefatos e ferramentas que se acredita terem sido usados ​​por seres humanos há mais de 7000 anos.


Essas coleções particulares são exibidas em exposições permanentes no museu, que o guiarão pela linha do tempo de como as ferramentas, ornamentos e objetos do cotidiano evoluíram ao longo dos séculos, desde a idade da pedra até o período medieval.


Corpos de homens que se acredita serem sacrificados também foram recuperados, com 4 deles em exibição no museu.



Pináculo de Dublin, Dublin


O Monumento da Luz, como costuma ser chamado, foi construído como um monumento moderno, para anunciar Dublin no mundo global contemporâneo.





A torre, construída no ano de 2002, fica a uma altura imponente de 121 metros. É feito de aço inoxidável e foi projetado por Ian Richie Architects, que queria construir algo elegante, simples e moderno.


Localizado na O'Connell Street, o Spire of Dublin é um importante monumento da cidade e uma atração turística muito famosa.




Catedral de São Patrício, Dublin


A Catedral de St. Patrick é uma das duas catedrais da Igreja da Irlanda em Dublin. Esta igreja gigantesca foi construída entre 1191 e 1270.





A torre da igreja em si tem cerca de 42 metros de altura. A sede do arcebispo da Irlanda, no entanto, fica na Catedral da Igreja de Cristo.


Catedral de São Patrício é a maior igreja da Irlanda. Muita igreja foi reconstruída na década de 1870 e, portanto, a arquitetura da era vitoriana é muito proeminente.


No interior, o interior da igreja é de tirar o fôlego, com uma fusão de peças que remontam aos tempos medievais e dos tempos vitorianos.


A porta através de Gerald MÑr FitzGerald supostamente colocou o braço para fazer uma trégua com outro conde em 1492 também está em exibição.


Hoje, várias cerimônias públicas, como o Dia da Lembrança e seu famoso Serviço de Nove Lições e Carols, são realizadas aqui.


Esse foi nosso artigo com os 5 melhores lugares em Dublin.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page